1
resposta

Atividade 5W2H

Meta: Desenvolver habilidades de comunicação assertiva.

O que? (What): Melhorar minha capacidade de comunicar ideias e sentimentos de maneira clara, respeitosa e objetiva.

Por quê? (Why): Para evitar mal-entendidos, fortalecer relacionamentos pessoais e profissionais e aumentar a eficácia na resolução de conflitos.

Quem? (Who): Eu, com apoio de materiais de estudo e feedback de colegas e supervisores.

Como? (How): Realizando cursos sobre assertividade, praticando em situações reais, pedindo feedback regularmente e refletindo sobre minhas interações diárias.

Quanto? (How much): Investimento de R$ 500,00 em cursos e materiais. Tempo estimado de 1 hora por semana para práticas e reflexões.

Quando? (When): Início imediato, com conclusão das principais práticas em 3 meses e avaliações periódicas.

Onde? (Where): Em ambientes profissionais e pessoais, aplicando as técnicas no dia a dia e em reuniões ou conversas importantes.

1 resposta

Oi, Alexandre!

Obrigada por compartilhar.

Muito bom a forma detalhada como você estruturou seu plano usando o método 5W2H. Principalmente a clareza em suas metas e estratégias, como a prática em situações reais e a busca por feedback, que são pontos importantes para fortalecer a assertividade.

Continue firme nessa trajetória!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!