3
respostas

Atividade 4 aula 3

Pessoal boa tarde!!

Realizando a atividade 4 da aula 3, o professor indicou que a resposta correta para mudar a foto do João da Silva seria utilizar o seguinte css:

.foto-home {
    height: 200px;
    border-radius: 10%/50% 50%/10%;
}

Fazendo isso em meu código e minha foto ficou quadrada!! Futricando mais no código reparei que se deixo conforme abaixo ele fica de acordo com a imagem:

.foto-home {
    height: 200px;
    border-radius: 10%/50% 10%;
}

Alguém pode me ajudar?

3 respostas

Oi Raul, me diz que navegador e versão você está utilizando por favor? Eu gostaria de ver se tem alguma relação a isso. Vou tentar testar local pra ver se tenho o mesmo resultado que você.

Wanderson boa tarde, tudo bem?

O navegador testado foi o Google Chrome, versão 58.0.3029.110 (64-bit)

Oi Raul, verdade que está errado, pode ter sido alguma mudança ou coisa do tipo, não sei bem, mas eu dei uma lida e entendi (vou deixar o link aqui: https://developer.mozilla.org/en/docs/Web/CSS/border-radius?v=example)

A sintaxe permite além de você dizer o quão arredondado a borda será, o tamanho do raio, considerando do centro a borda. Essa sintaxe é possível por meio do uso da / (barra), porém só pode haver uma barra reparadora, por isso o primeiro exemplo não funciona, é um valor inválido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software