Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Atividade 360 view

Olá, pessoal!

Fiz a atividade em cima da ideia de um aplicativo que auxiliasse alunos a encontrarem livros na biblioteca da faculdade (baseada em um dos primeiros exercícios, em que listássemos problemas que nós mesmos enfrentávamos).

https://imgur.com/TtJZVwq.jpg

Gostaria de saber se entendi o conceito, e se parece coerente. Sugestões e críticas são bem vindas. Obrigado!

3 respostas
solução!

oi Gabriel, tudo bem?

Muito interessante a Visão 360 do aplicativo.

Fiquei em dúvida sobre qual são as oportunidades centrais do seu aplicativo. Você encontrou alguma?

Eu olhei a proto-persona da outra atividade e vi que tem uma oportunidade interessante sobre a indicações de leituras e livros que os professores realizam.

Você acha que isso poderia se encaixar onde no seu aplicativo? Ou você já colocou isso na visão 360?

Abraços.

Olá Livia, tudo bem, e com você?

Encontrar uma oportunidade central é um dos maiores desafios que encontrei na atividade, até mesmo porque eu não tenho exatamente uma solução ainda.

Gostei bastante da sua observação, realmente essa indicação de leitura dos professores pode ser um recurso bem interessante, talvez destacando a bibliografia que estivesse sob indicação, dentro do próprio app. Não tinha pensado nisso, é legal ver como analisando em retrospectiva as atividades elas geram novas ideias.

Muito obrigado pelo feedback!

Opa! tudo ótimo!

Fico muito feliz que você tenha entendido a proposta dos exercícios. Realmente, conforme vamos fazendo novas atividades algumas coisas vão ficando mais claras e conseguimos melhorar artefatos que já fizemos.

Em UX tudo é evolutivo e deve ter a tendência de melhora sempre que possível.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software