Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Atividade: 360º View

A principal dor que quero solucionar é que as maiorias das pessoas que possuem pets, não sabem quais vacinas que devem ser tomadas ao longo da vida deles ou acabam se esquecendo. Portanto, a minha solução é desenvolver um aplicativo que funcionará como uma carteira de vacinação digital, onde o usuário poderá registrar informações sobre o pet (nome, peso, altura, raça) e registrar as vacinas que já foram tomadas e que ainda precisam tomar de acordo com idade ou determinado período. O público-alvo seria a população no geral, mas principalmente pessoas que dependem de campanhas de vacinação de graça. Esse aplicativo supostamente seria idealizado pela prefeitura de uma cidade grande ou pelo governo/ministério da saúde.

Abaixo está o 360º View que criei: 360º View

Informações textuais se a imagem não estiver em boa qualidade:

  • Desejabilidade: Aplicativo de graça, “Linha do Tempo” para mostrar quais vacinas foram tomadas, Informações salvas offline, Lembretes de campanhas de Vacinação, Mapa para mostrar locais próximos para vacinar o pet, Gerar PDF com todos os registros;
  • Viabilidade: Financiamento da prefeitura/governo/ministério da saúde;
  • Capacidade: Veterinário (para saber sobre detalhes de vacinação), Equipe da prefeitura (para passar informações de campanhas), Equipe de Marketing para divulgar, Bancos de dados, UI Designer, UX Designer, Desenvolvedor front-end, Desenvolvedor back-end, Desenvolvedor de Android, Desenvolvedor de iOS, Analista de Teste.

360º View

Oportunidades:

  • O usuário terá todas as informações do pet concentradas em um só lugar, sem correr o risco de perder ou esquecer informações.
  • O usuário saberá como o governo está trabalhando em relação aos cuidados de pets.

Pontos negativos: * O recurso do projeto e o funcionamento dele dependerá de quanto o governo poderá financiar.

3 respostas
solução!

Achei super completo e a ideia bem elaborada, é incrível como no momento em que você documenta a ideia usando qualquer framework, neste caso o 360 view fica mais fácil de ver como será o caminho para construir o produto ou serviço.

Achei super interessante o processo e a proposta, eu deixaria mais claro os pontos negativos, por que o seu ponto negativo é, O recurso do projeto e o funcionamento dele dependerá de quanto o governo poderá financiar. O financiamento é um problema por que? O produto é caro? O time é extenso? esses são os problemas, o valor do financiamento e não necessariamente o governo ou o quanto. =D Faz sentido?

O que é importante ver aqui são problemas mais definidos como Por ser um produto em conjunto com o governo o processo será mais burocrático esta é uma certeza.

Muito obrigada @luiz.lima! Realmente, eu tinha colocado esse ponto mas com uma sensação de que faltava algo a mais, sabe? Mas faz sentindo sim, concordo super! Muito obrigada pela dica, clareou minha mente demais! Valeeeu! :)

Boa tarde Fernanda, criei um grupo pela necessidade de ter pessoas reais e comprometidas participando no meu projeto, então o objetivo do grupo é participamos uns das dinâmicas dos outros e ajudamos em uma parte do projeto também, se tiver comprometimento e tempo não importa em qual parte esteja do seu projeto entra nesse link do Discord e se apresente https://discord.gg/QYfdfQDe

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software