Olá Gabi, tudo bem?
Arrasou no seu 360 view!! Meus parabéns!
Agora vamos comentar sobre alguns detalhes para que o canvas fique show de bola, ok?
Cuidado com a nomenclatura das áreas do 360 view, tente manter os nomes originais: "Capacidade" (onde fica a equipe que fará o projeto acontecer), "Viabilidade" (onde ficarão as ideias que vão gerar retorno financeiro para a empresa ou a ajudarão a economizar em algo) e "Desejabilidade" (onde se encontram as ideias que chamarão a atenção do público).
Lembre-se que na área da Viabilidade estarão todos os meios que utilizaremos para que o app gere retorno financeiro. Os itens que estão entre a Viabilidade e a Desejabilidade não parecem funcionalidades que trarão retorno financeiro para a empresa e o item "Alguns banners" é algo negativo para o usuário, mas é algo que ajuda muito na Viabilidade. Então recomendo trazer o item dos banners para dentro do círculo da Viabilidade.
Os itens "aplicativo gratuito", "fórum de usuários" e "conteúdo relevante como informação de produtos sazonais e receitas" são funcionalidades que chamariam muito a atenção do público e que os agradaria bastante. Então recomendo que sejam movidos para a área apenas ligada a Desejabilidade.
A ideia de trazer o app em 3 idiomas diferentes é muito legal, mas será que terá público para consumir esse produto em línguas além do português? Ainda mais que se trata de um app que visa oferecer opções alternativas de locais para comprar alimentos na região em que o usuário mora. A não ser que seja um aplicativo internacional, o que seria muito arriscado de início, essa ideia talvez não seja muito interessante e não chamaria muita a atenção, pois a preferência do público seria sempre pelo Português Brasileiro.
O círculo de Capacidade é onde colocamos todos profissionais que farão o projeto acontecer. Dev Mobile, Dev Front-end, Dev back-end, UX Designer, UI Designer, Designer Gráfico, um especialista em Marketing são alguns exemplos de profissionais que terão o conhecimento necessário para desenvolver o projeto. Toda essa galera será o foco principal no círculo de Capacidade, então recomendo que especifique mais quem serão os profissionais da sua equipe. Sugiro também mover os post-its com o UX Designer e o UI Designer para a área de Capacidade =)
Não ficou muito clara a ideia de como os profissionais Tradutores e Copywriters se relacionam com a área de Viabilidade. Se não fizer sentido que fiquem nessa intersecção entre Viabilidade e Capacidade, pode deixá-los apenas no círculo da Capacidade =)
É isso Gabi!! Muito obrigada por compartilhar conosco!
Esperamos te ver mais vezes aqui no fórum!
Até mais!!