3
respostas

Atividade 360 View

A ideia do APP é conectar usuários que tem dificuldade de ter uma boa alimentação (Carnívora, Vegetariana ou Vegana) com nutricionistas especializados na área.

Ex.: Se eu escolher a opção vegana, o app irá me indicar somente profissionais especializados nesse seguimento.

O App irá criar uma lista de supermercado por meio do cardápio criado pelo profissional credenciado, indicando também quais supermercados será possível encontrar o determinado produto.

*Para quem é vegano, a dica onde tem o produto (Carnes vegetais por exemplo) ajuda muito a poupar o tempo na hora buscar qual super terá.

Segue o link - https://imgur.com/a/Ush5jmw

Aguardo o feed de todos \o/ !!!

3 respostas

Oi Charles,

Gostei muito da sua ideia e muito obrigada pela descrição dela. Isso ajuda muito para entender o projeto antes da avaliação.

Seu 360 view ficou ótimo!

Para ver se entendi, quem pagará os planos serão os usuários para ter acesso ao app? Não seria melhor que os planos fossem pagos pelos nutricionais para incentivar que mais pessoas utilizassem o app e realizassem compras por ele? Também você poderia cobrar uma taxa pela transação dentro do app para o mercado. Assim você pode diminuir o valor ou deixar ele quase simbólico para o usuário final.

Faz sentido?

Aliás, seria melhor deixar um pouco mais claro no 360 view de quem são os planos, dos nutricionistas ou dos usuários.

Mas parabéns pela apresentação, ficou muito boa mesmo!

Abraços!

Olá Professora Livia, obrigado pela sua interação.

Pensei no formato de planos para usuários pois por meio disso pagaria o nutricionista. Na minha visão, o nutricionista não ia querer pagar para prestar o serviço.

Ex.: Imagina um you tuber ter que pagar ao youtube para que eu possa assistir. Não vejo que faça muito sentido.

Por isso que eu pensei nisso.

A parte de transação, não entendi muito bem, parece ser bem interessante. Poderia me explicar melhor?

Obrigado mais uma vez pela interação, adoro esses debates \o/ todo mundo ganha.

Oi Charles,

Interessante a sua perspectiva e bem válida.

Perguntei porque alguns serviços fazem isso como se fosse uma validação. O fato do profissional estar disponível em um catálogo com informações válidas e confiáveis pode ser um atrativo para pessoas usarem o serviço. Por isso algumas empresas fazem o profissional pagar pouco para estarem disponíveis nesse catálogo.

Com relação a transação, seria tipo o site Elo. Você pode pagar pela consulta ou agendamento pelo próprio app e você reteria uma porcentagem pela intermediação e serviço realizado. Conheço um serviço no interior de São Paulo que funciona assim, daí ele funciona como um "plano". As consultas feitas por ele tem um valor menor para incentivar as parcerias.

Encontrei: https://www.salusapp.com/

Um questionamento importante é quais benefícios a pessoa teria para pagar algo no seu serviço. Algumas pessoas tem que identificar um valor muito alto no negócio para pagar algo, mesmo que seja um valor pequeno. Por isso o cuidado de quem vai pagar a conta e quem tem mais vantagens sobre isso.

Fez sentido?

Adicionaria um plano freemium (talvez) no 360 view.

Abraços.