Fala, Ricardo! Tudo bem contigo?
Se nós simplesmente copiarmos um texto (selecionarmos e der um CTRL + C e depois CTRL + V) ele vai só colar o texto, independente se tem um código por trás ou não, e não há esse risco de copiar o código que construiu essa página. Para ter acesso ao código, somente através da inspeção do elemento.
Quando abrimos o inspecionar elemento temos acesso ao código da construção da página e não só o texto que vemos na página.
Agora, quando estamos construindo nossa página, temos que colocar
<meta charset="UTF-8">
para que nossos acentos ortográficos passam estar corretos. Esse sim é o responsável por essas correções!
O Chrome, na sua versão mais atual por exemplo, já possui a tag meta por padrão. Se colocar ou não no seu código, a ortografia estará correta. Porém, não sabemos se todos que acessarão sua página terá a versão mais atual do Chrome, por esse motivo, é uma boa prática iniciarmos nosso html com essa tag meta ;-)
Espero ter ajudado, Ricardo!
Um abraço e bons estudos!