Olá, pessoal! Compartilho o resultado da atividade de encerramento do módulo de IAs Generativas. Como sou estudante de música e estou em transição para a área de tecnologia com foco em Python e SQL, utilizei as técnicas de Pensamento Computacional para criar um post que refletisse essa dualidade profissional.
Passo a passo do processo:
Engenharia de Prompt para Texto: Apliquei a técnica de Decomposição para estruturar o post do LinkedIn em subtarefas, utilizando o framework PAS (Problema, Agitação e Solução).
Criação da Imagem no Google AI Studio: Para ilustrar o conceito de "Maestro de Sistemas", utilizei o Google AI Studio. O objetivo era obter uma imagem com realismo fotográfico de 8k, fugindo de traços artificiais comuns em gerações automáticas.
Refinamento Estético: No Google AI Studio, refinei os prompts para criar uma atmosfera inspirada no "Tony Stark" — transmitindo autoridade e domínio tecnológico — e inseri elementos simbólicos como a Trompa e o diapasão da Alura, conectando minha formação original com meus estudos atuais em programação.
Iteração Técnica: Realizei diversas rodadas de feedback negativo e ajustes de iluminação para garantir que a imagem final parecesse uma fotografia profissional de alta qualidade.
Aprendizado:
A atividade demonstrou que ferramentas potentes como o Google AI Studio entregam resultados excepcionais quando guiadas por uma lógica clara. A transição da música para o código exige o mesmo rigor técnico e capacidade de orquestrar diferentes elementos para um resultado final harmônico.
Confira o resultado:
https://drive.google.com/file/d/19sCc3KLPo9YJzi_Q1Y7aRaGNN6tToFj5/view?usp=sharing
#IAnaAlura #GoogleAIStudio #EngenhariaDePrompt #PensamentoComputacional #TechTransition