Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade 03: Faça como eu fiz: roteiro para uma palestra

Olá, pessoal! Eu sou Paulo, um entusiasta da cibersegurança e alguém que sempre teve curiosidade por tecnologia. Desde criança, eu desmontei e montei computadores, tentando entender como tudo funcionava por dentro. Hoje, estou aqui para compartilhar minha jornada com vocês.

No começo, minha carreira foi cheia de desafios. Enfrentei meu primeiro grande ataque cibernético enquanto trabalhava na segurança de uma empresa. Era uma situação tensa, com muita pressão para encontrar e solucionar a vulnerabilidade antes que causasse danos significativos.

Passei noites em claro analisando logs de segurança, configurando firewalls e criando estratégias para mitigar ataques futuros. A cada passo, aprendi a importância dos detalhes e da preparação. Cada pequena vitória era uma conquista significativa na minha jornada.

Depois de muita dedicação, consegui resolver o incidente e fortalecer a segurança da empresa. Isso me ensinou valiosas lições sobre resiliência e a importância da cibersegurança. Hoje, continuo trabalhando para proteger dados e sistemas e estou ansioso para explorar novas fronteiras na segurança digital.

1 resposta
solução!

Oii, Paulo Henrique! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente, ual! Eu, aqui do outro lado, senti a adrenalina ao ler sobre os dias de tensão resolvendo o ataque cibernético. E que bom que deu tudo certo, parabéns!

Continue se dedicando aos estudos e caso tenha alguma dúvida durante o processo, não deixe de recorrer ao fórum.

Sucesso em sua carreira, Paulo!