1
resposta

Atividade 03: Faça como eu fiz: roteiro para uma palestra

Tema da Palestra: "Quem Sou Eu, De Onde Venho e Para Onde Vou"

Personagem:

Apresentação pessoal: Quem sou eu, minha formação, experiências profissionais anteriores. Destaque para momentos-chave que moldaram minha jornada e influenciaram minhas escolhas.

Tensão:

Identificação de pontos de inflexão na minha trajetória. Momentos desafiadores e decisões difíceis que impactaram minha vida profissional e pessoal.

Nível de Detalhes:**

Exemplos específicos de situações marcantes. Detalhes sobre as transformações, aprendizados e descobertas ao longo do caminho. Insights que moldaram minha visão de mundo e carreira.

Resolução:

Reflexão sobre como essas experiências me moldaram. Relato de como enfrentei desafios e evolui ao longo do tempo. Compreensão do propósito atual e para onde estou direcionando minha trajetória futura. Outras Orientações Relevantes:

Engajamento do Público:

Interação com a plateia através de perguntas e momentos de reflexão. Incorporação de elementos que possam gerar empatia e conexão com a audiência. Mensagem Inspiradora:

Inclusão de elementos motivacionais e inspiradores para estimular reflexões na audiência.

Visualização:

Uso de recursos visuais para complementar a narrativa, como fotos representativas de momentos chave.

Humor e Leveza:

Inclusão de anedotas ou momentos descontraídos para manter o interesse e criar uma atmosfera mais leve.

Foco na Resiliência:

Destaque para a resiliência diante dos desafios e aprendizados extraídos de situações adversas. Ao considerar esses elementos, buscarei criar uma narrativa envolvente que não apenas compartilhe minha jornada, mas também inspire e ressoe com a audiência.

1 resposta

Olá, Andreia!

Vejo que você já fez um ótimo trabalho ao esboçar seu roteiro para a palestra. Parece que você entendeu bem as orientações e conseguiu aplicá-las ao seu tema.

Você identificou claramente o personagem (você mesma), a tensão (pontos de inflexão e momentos desafiadores), o nível de detalhes (exemplos específicos e insights) e a resolução (reflexões e compreensão do propósito).

Além disso, você incluiu outros elementos importantes para engajar o público, como interação, elementos motivacionais, recursos visuais, humor e foco na resiliência. Esses são todos aspectos valiosos para criar uma conexão com a audiência e tornar sua apresentação mais envolvente e memorável.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.