1
resposta

Atividade 02 - Lead Time VS Cycle time

Acho que estou com a mente bugada e ainda não consegui entender nem a resposta da profa. e nem de quem respondeu a esta mesma pergunta no fórum.

A alternativa C é: O lead time mede o tempo total para concluir um processo inteiro, enquanto o cycle time mede o tempo médio para concluir uma única tarefa.

A resposta da instrutora é: O lead time não mede o tempo total para concluir uma tarefa específica, mas sim todo o processo. O cycle time, por outro lado, mede o tempo médio para concluir uma única etapa do processo.

O negrito da alternativa, ao meu ver, são iguais, não são?

Já a resposta da instrutora na alternativa A fala "O lead time é o tempo total para concluir todo o fluxo de trabalho".

Não é a mesma coisa, trocando a expressão "todo o fluxo de trabalho" da A com "todo o processo" como sinônimos?

Ah, fui revisar a aula e nela não tem a definição de "fluxo de trabalho" e de "processo" como coisas diferentes.

1 resposta

A alternativa C e a explicação da instrutora estão próximas, mas a diferença está no foco de cada métrica:

• Lead time mede o tempo total desde o início até o fim do processo (incluindo esperas e filas).
  • Cycle time mede o tempo ativo gasto para concluir uma única etapa dentro desse processo.

Quanto à alternativa A, "fluxo de trabalho" e "processo" podem ser usados como sinônimos em alguns contextos. Talvez a ideia seja enfatizar o lead time como o tempo do processo inteiro, não de uma tarefa isolada.