Olá, José! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
A solução proposta de armazenar a coroutine em uma variável e verificar se ela é nula antes de iniciar pode ser uma abordagem válida. Isso evitaria a repetição do código nos métodos "ContinuarJogo" e "PararJogo" e removeria a necessidade dos dois ifs no método "Update".
Aqui está como poderia ser implementada essa solução:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControleDePause : MonoBehaviour
{
[SerializeField]
private GameObject painelPause;
[SerializeField, Range(0, 1)]
private float escalaDeTempoDuranteOPause;
private bool jogoEstaParado;
private Coroutine coroutine;
private void Update()
{
if (this.EstaoTocandoNaTela())
{
if (this.jogoEstaParado)
{
this.ContinuarJogo();
}
}
else
{
if (!this.jogoEstaParado)
{
this.PararJogo();
}
}
}
private void ContinuarJogo()
{
if (coroutine == null)
{
coroutine = StartCoroutine(EsperarEContinuarOJogo());
}
}
private IEnumerator EsperarEContinuarOJogo()
{
yield return new WaitForSecondsRealtime(0.2f);
this.MudarEscalaDeTempo(1);
this.painelPause.SetActive(false);
this.jogoEstaParado = false;
coroutine = null;
}
private void PararJogo()
{
this.painelPause.SetActive(true);
this.MudarEscalaDeTempo(this.escalaDeTempoDuranteOPause);
this.jogoEstaParado = true;
coroutine = null;
}
private bool EstaoTocandoNaTela()
{
return Input.touchCount > 0;
}
private void MudarEscalaDeTempo(float escala)
{
Time.timeScale = escala;
Time.fixedDeltaTime = 0.02f * Time.timeScale;
}
}
No entanto, é importante notar que essa solução ainda não elimina completamente a necessidade dos ifs no método "Update". A verificação no método "EstaoTocandoNaTela" ainda é necessária para determinar se o jogo está pausado ou não.
Em resumo, a solução proposta pode aprimorar a organização do código e reduzir a duplicação nos métodos "ContinuarJogo" e "PararJogo", o que é um avanço positivo. Embora ainda seja necessário utilizar os condicionais no método "Update" para verificar se o jogo está pausado, essa abordagem demonstra sua curiosidade e habilidade de evoluir o código. É encorajador ver que você está buscando maneiras de melhorar a estrutura e eficiência do jogo, meus parabens!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!
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