Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ativando a criatividade

Qualquer atividade que possa ampliar nosso olhar, promover reflexões e nos inspirar contibuem para nossa criatividade: assistir a um bom filme, uma peça de teatro ou ballet, exposições de arte, uma palestra interessante, ler um bom livro, uma caminhada na natureza, fazer uma viagem... todas essas atividades são lúdicas e nos permitem uma maior conexão com nossa essência, o que facilita as boas ideias, os insights. Práticas como a meditação, mindfullness ou psicoterapia também são instrumentos poderosos para estimular a criatividade. Muitas vezes confundimos o conceito de criatividade. Achamos que apenas artistas possuem tal habilidade. Mas a realidade é muito mais simples do que supomos. A criatividade está em nosso dia-a-dia: em uma receita gostosa que inventamos, em uma otimização de um processo de trabalho, na forma como conseguimos mobilizar nossas equipes. Para tudo isso, é necessário criatividade. E qualquer ser humano possui essa capacidade, basta exercitá-la.

1 resposta
solução!

Boa tarde Renata! Tudo bem com você?

Eu diria que a criatividade é como uma plantinha que a gente cultiva diariamente. E o mais interessante é que ela se manifesta nas pequenas coisas do dia a dia. Por exemplo, ao ler seu post, fiquei pensando em como te responder de um jeito criativo, e quando vi um vaso de planta na minha frente, pensei: - é isso!

Muito obrigado por trazer suas ideias e aprendizados para a nossa comunidade. Continue estudando e conte com a Alura para evoluir sua carreira.

Abraços e bons estudos!