3
respostas

Atenção, pubspec.yaml

Com um pouco de dificuldade consegui finalizar o curso, entretanto, apesar de meu código estar 100% correto, não apresentando erro nenhum a tela somente aparecia o appBar e ficava totalmente branca.

Revisei linha por linha e descobri o erro no pubspec, como meu flutter está na ultima versão acredito que o problema estava nas seguintes linhas:

version: 1.0.0+1
sdk: ">=2.1.0 <3.0.0"

Pq após incluir essas duas linhas, reiniciar o emulador funcionou normalmente

Abraços

3 respostas

Opa Marcos, tudo bem?

Muito obrigado pela colaboração, acredito que vai ajudar muitas pessoas :)

Acredito que o padrão atual quando cria um projeto é vir como:

environment:
  sdk: '>=2.7.0 <3.0.0'

Mas as vezes da uma pequena quebra de compatibilidade se não houver o Dartnesse intervalo de versão, para saber disso normalmente você pode dar um flutter doctor -v e terá uma saída parecida com essa:

λ ~/ flutter doctor -v                
[✓] Flutter (Channel beta, 1.19.0-4.3.pre, on Linux, locale pt_BR.UTF-8)
    [...]
    • Dart version 2.9.0 (build 2.9.0-14.1.beta)

Mas mesmo assim as vezes pode dar um bug e fazer a gente mudar a versão do sdk :)

Abraços!

Oi Geovani,

Então minha versão do Dart é a 2.9.1, será que foi essa incompatibilidade de versão?

Pq ao incluir especificamente no pubspec essas duas linhas funcionou

Normalmente sim, as vezes o Flutter da uns bugs bem estranhos de incompatibilidade, e ai a gente faz esse processo que você fez :)

Como você setou > 2 e < 3 e tem a versão 2.91 ele conseguiu fazer a compilação corretamente e aparecer tudo

Mas, fica tranquilo que a maioria das vezes quando criamos um projeto esse bug não acontece

Abraços :)