1
resposta

Atenção ao pilar de Renovação

Acredito que o pilar que eu mais preciso desenvolver é o da renovação.
Tenho uma boa organização e consigo planejar e gerenciar bem minhas tarefas, mas percebo que nem sempre consigo equilibrar isso com momentos de pausa e autocuidado. Muitas vezes acabo me cobrando demais e deixando a energia e o bem-estar em segundo plano.

Nos últimos tempos venho tentando mudar isso, buscando incluir atividades que me ajudem a recarregar, como estudar, ler e tirar pequenos momentos de descanso ao longo do dia. Quero transformar essa prática em um hábito constante, para manter o equilíbrio e continuar evoluindo de forma mais sustentável.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Bernado! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você mencionou o desafio de equilibrar produtividade e autocuidado. Reconhecer essa necessidade de renovação mostra autoconhecimento e um passo importante na autoliderança.

Continue buscando esse equilíbrio. Dica: experimente incluir pequenas pausas planejadas no seu dia, mesmo de poucos minutos, para respirar, alongar ou desconectar da rotina — isso ajuda a manter o foco e a energia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!