2
respostas

Atenção ao erro na revisão 7 - Lógica de Programação I

Bom dia! Identifiquei um erro na revisão 7 no módulo de Lógica de Programação I.

Na exemplificação sobre escrita de texto no mundo JavaScript dentro do mundo HTML foi dado o seguinte exemplo:

"Lembre-se que tudo que estiver entre as TAG's é considerado pelo navegador como código JavaScript e tudo que estiver fora das TAG's, não importa em que lugar, é código HTML. Mais um exemplo:

Estou escrevendo do mundo JavaScript no mundo HTML Aqui também é mundo HTML, porque esta fora da TAG script"

Observe que o texto que deveria ser JavaScript não está dentro da TAG 'script', como o texto quis sugerir. Portanto, os dois textos estão em linguagem HTML.

Espero ter ajudado!

2 respostas

Fala, David! Tudo bem contigo?

É exatamente o que a revisão quis propor ;-)

Veja que os textos fora da TAG script são puramente HTML

<meta charset="UTF-8">
Estou escrevendo do mundo JavaScript no mundo HTML
<script>

</script>
Aqui também é mundo HTML, porque esta fora da TAG script

Se colocarmos o texto dentro das tags script ele se tornará javascript, só que não teremos nenhuma saída no navegador, pois necessita de comandos js para executar, como um document.write

<meta charset="UTF-8">

<script>

Estou escrevendo do mundo JavaScript no mundo HTML

Aqui também é mundo HTML, porque esta fora da TAG script

</script>

Fez sentido, David?

Espero ter esclarecido!

Um abraço e bons estudos!!!

Aproveitando ensejo do colega, na aula 8, o jogo "advinha_mais", a tag do button está saindo com uma pequena falha ao ver no browser (tanto o Chrome quanto o Firefox). Daí queria saber se ocorreu uma atualização da tag button no html/javascript desde da gravação desta aula. O código do exercício da aula era:

<button>Compare com o meu segredo<button/>

Daí eu vi no fórum do bugzilla e sugeriram usar

<button type = "submit">Compare com o meu segredo</button>

Aí ficou certinho, sem nenhum bug.

Grata pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software