Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

até quando compensa usar objetos lowpolly?

ola,

é vantagem usar todos os objetos em lowpolly ou apenas quando ele possuir muitos detalhes?, compensa realizar o trabalho de criar as normais para todos os obejetos?

1 resposta
solução!

Bom dia izaque, tudo bem 8D.

Cara, é sempre importante você se perguntar sobre a finalidade do projeto para se responder essa pergunta.

No caso de um ambiente VR, você quer que o usuario consiga andar pelo lugar, então o processamento do computador para tal fim, vai ser grande e em tempo real, logo quanto menor a quantidade de poligonos você usar, melhor vai ser para dar fluidez e acessibilidade ao projeto.

Porém não podemos esquecer do nível de qualidade que os objetos devam ter. Então o uso de lowpoly para objetos pouco importantes e notáveis na aplicação acho que é a melhor resposta aqui. E você pode compensar com uma textura mais elaborada.

ps - quando digo low poly, é no caso de lowpoly mesmo, tipo um vazo octongonal - hoje em dia o conceito de lowpoly e highpoly é bem diferente xD

As normais no caso compensa para dar mais controle ao trabalho de iluminação, mas você pode verificar se o default já nao vai te suprir. É bem delicado que tudo depende do que você espera entregar com o projeto voltado para o fim de VR para arquitetura.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software