3
respostas

Até aqui, para quem usa o POWER BI corporativamente e tem dados e tabelas preparados para uso

Para quem faz o curso em ambiente corporativo como eu, terei muito prejuízo se - primeiro - realizar o curso atual e depois concluir os cursos indicados como requisitos? na minha empresa, esses dados são construídos por nossos programadores via de regra. (cursos requisitos: SQL Server 2017 Develop Edition, o SQL Server 2017 Manager Studio e o SQL Server 2017 Data Tools).

3 respostas

Oi Manoel!

Esse curso de Power Bi é uma breve visão geral das ferramentas disponíveis no Power BI.

Não tenho certeza se você conseguirá fazer o backup das bases para alguns passos do curso. Mas você poderá utilizar as planilhas que ele disponibiliza para testar as funcionalidades que o professor mostra.

Para aprender Power BI não acho que você terá prejuízo, mas vai precisar se adaptar, e talvez isso gere um pouco de stress ou desconforto.

Entranto, para ter uma visão geral de um processo de BI, o restante dos cursos fará bastante falta.

Quais são seus objetivos de apredizagem? O que gostaria de aprender?

O meu objetivo é utilizar o Power BI imediatamente na minha empresa. Mas a obtenção de dados e tabelas são confeccionadas pela área de TI (padronizados) e, nós, usuário deste aplicativo, geramos as informações por meio do Power BI. Raramente, na organização, nós (das unidades estratégicas) trabalhamos com programação em SQL Server. No entanto, após o Power BI, farei os cursos de programação, sem tanta pressa.

Se o objetivo é entender melhor a ferramenta, pode acompanhar trabalhando com planilhas, não tem problema!

É de fato uma boa ideia estudar depois o SQL Server sem pressa, pra aprimorar o conhecimento! É sempre uma boa entender o processo como um todo, mas acho justíssimo voce focar no que faz mais sentido no momento de agora (Power BI)

Bons estudos! Se precisar de ajuda pra adaptar as visualizações para as bases das planilhas, não hesite em recorrer ao forum :)