Comecei minha jornada na área de tecnologia com muita curiosidade e vontade de aprender. Mesmo sem experiência prévia, mergulhei de cabeça em projetos e cursos, buscando entender os fundamentos da programação e desenvolvimento de software.
Investi em cursos e formações, como os oferecidos pela Alura, para aprimorar minhas habilidades em linguagens como Python, PHP, JavaScript, HTML/CSS, e em frameworks como React e Django. Também explorei áreas como Machine Learning e Segurança Cibernética, ampliando meu conhecimento técnico.
Desenvolvi projetos que me permitiram colocar em prática o que aprendi. Um dos destaques foi o wp-sms/wp-sms, um plugin WordPress para envio de mensagens SMS, onde trabalhei com PHP e WordPress. Outro projeto importante foi o ProjectJLuminQueenGPT, um modelo de NLP (Processamento de Linguagem Natural) em Python, que me permitiu explorar Machine Learning e NLP.
Habilidades Técnicas:
Adquiri habilidades sólidas em desenvolvimento web, automação e otimização de código. Aprendi a usar ferramentas como Git, Docker e VS Code, além de metodologias ágeis como Scrum e Kanban.
Trabalho em Equipe:
Em projetos como o ProjectJLuminQueenGPT, trabalhei em colaboração com outros desenvolvedores, o que me ajudou a desenvolver habilidades de comunicação e trabalho em equipe. Aprendi a dividir tarefas, resolver problemas em conjunto e entregar soluções eficientes.
Superação de Desafios:
Enfrentei desafios técnicos, como a implementação de algoritmos complexos em NLP e a integração de sistemas em WordPress. Cada desafio foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento, e me ajudou a me tornar mais resiliente e criativa na resolução de problemas.
Expansão do Conhecimento:
Além das habilidades técnicas, busquei desenvolver outras competências, como aprendizado acelerado e resolução de problemas. Aprendi a absorver novos conceitos rapidamente e a aplicar soluções criativas para desafios complexos.
Próximos Passos:
Agora, estou focada em consolidar meu conhecimento em Engenharia de Software e Análise de Sistemas, além de continuar desenvolvendo projetos que impactem positivamente as pessoas. Meu objetivo é me tornar uma desenvolvedora Full Stack completa, capaz de liderar projetos inovadores e contribuir para a comunidade de tecnologia.
Pontos Fortes:
Paixão por Aprender: Sempre busco novos conhecimentos e desafios, o que me mantém motivada e em constante evolução.
Versatilidade: Tenho experiência em diversas áreas, desde desenvolvimento web até machine learning, o que me permite atuar em diferentes tipos de projetos.
Trabalho em Equipe: Sei colaborar efetivamente com outras pessoas, compartilhando conhecimento e ajudando a equipe a alcançar seus objetivos.
Resiliência: Enfrento desafios com determinação e criatividade, buscando soluções mesmo em situações complexas.