Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Atalhos não funcionam - AULA 4 vídeo 1

Olá pessoal, bom dia.

Estou utilizando o pacote CS6 para fazer as aulas, mas alguns atalhos não estão funcionando na minha máquina que no caso é Windows o Sistema Operacional.

Os atalhos CTRL+[; CTRL+[; CTRL+SHIFT+[ e o CTRL+ ; para mostrar ou não as guias.

E a medição de arquivo de 310+7.6 como fala na aula no programa ele soma 386 e se eu usar a virgula ele 310+7,6 soma corretamente 317,6.

Porque há estas variações?

Obrigado.

4 respostas

Oi Denis, essas variações existem por causa do Sistema Operacional. Os atalhos costumam a mudar um pouco dependendo do sistema.

O problema do . ou , possivelmente é por conta da lingua que seu sistema operacional está usando, o padrão brasileiro para números decimais é usar , enquanto o americano é .

abraços!

solução!

Fala Denis, beleza brother?

Então a primeira dúvida em relação aos atalhos, é que tanto no Indesign como no Illustrator o atalho para que você revele ou não as guias é o CTRL + ; E não usando os [ (colchetes).

Como pode ver na imagem abaixo:

Utilizando os colchetes, como é o caso do atalho CTRL + [, você tem o comando de mudar os objetos de posição, em relação a sua sobreposição.

Em relação ao uso do . (ponto) ou , (vírgula), o correto é usando a virgula pois representa uma casa decimal. Percebi no vídeo que ele fala ponto, porém ao digitar ele usar a vírgula.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!.

Olá Marcos, tudo beleza. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Infelizmente mesmo testanto o atalho CTRL+; para ocultar as guias ou faze-las aparecer. Ou até mesmo quando posiciono um objeto sobre o outro e utilizo o CTRL+[ na questão de sobrepor, com nenhum destes atalhos ainda que a configuração da minha Keyboard no illustrator esteja igual a de vocês, na prática ele não efetua a ação. Não sei se isso é um problema do software ou se é do meu notebook mesmo.

De qualquer forma, agradeço mais uma vez pela ajuda Marcos.

Abraços

Só uma dúvida Denis, o teu teclado tá em qual padrão de entrada? Português, Americano?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software