Qual o atalho do Eclipse para: 1. Comentar parte do código após selecioná-lo; 2. Descomentar; 3. Selecionar todas as palavras semelhantes no código; 4. Mudar uma linha de posição. Levando uma linha mais acima ou mais abaixo do código.
Qual o atalho do Eclipse para: 1. Comentar parte do código após selecioná-lo; 2. Descomentar; 3. Selecionar todas as palavras semelhantes no código; 4. Mudar uma linha de posição. Levando uma linha mais acima ou mais abaixo do código.
Oi Karen,
CTRL + SHIFT + C
é para comentar e descomentarALT + SHIFT + R
é para renomear a class ou qq membro da classe (nao sei se ajudou)ALT + UP
ou ALT + DOWN
para levar uma linha para baixo e pra cimaabs
Boa tarde, Karen! Como vai?
Esses atalhos vão depender do seu sistema operacional. Eu vou levar em consideração os sistemas operacionais Windows e Linux. Como eu não estou num Mac agora não terei como conferir pra vc. Mas assim que der, se vc estiver usando um Mac eu completo aqui as informações.
1 e 2: ctrl + shift + c
irá comentar/descomentar o código selecionado.
3: Para selecionar todas as palavras semelhantes do seu código eu não conheço um atalho. Nesse caso, vc poderia utilizar o ctrl + f
que fará uma busca pelo arquivo aberto usando a palavra informada por vc. Mas, se o seu objetivo for mudar o nome de uma variável no código inteiro, então vc pode utilizar alt + shift + r
. Tem que ver qual é o seu objetivo ao selecionar todas as palavras.
4: Com o cursor de digitação na linha que vc deseja mover, alt + seta pra cima
move a linha para cima e alt + seta pra baixo
move para baixo.
EXTRA: Um outro atalho mto importante é o ctrl + 3
, ele vai te dar acesso ao quick access do Eclipse! Então se vc utilizar esse atalho ctrl + 3
e em seguida digitar "move lines down", o Eclipse já vai te mostrar como fazer para executar essa tarefa.
Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos!
Olá Karen, para comentar e descomentar comentários de linha você usa o Ctrl + \
. Para comentários de bloco você usa Ctrl + Shift + /
para comentar e Ctrl + Shift + \
para descomentar.
Para selecionar palavras semelhantes, você seleciona a palavra e digita Ctrl + ALT + G
.
E mudar uma linha de posição, você seleciona a linha, pressiona ALT
e move usando as setas UP/DOWN
Espero ter ajudado e bons estudos!
Wow, isso é trabalho em grupo :)
Obrigada, pessoal! Ajudaram muito!