Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Atalhos de digitação

Estou adorando o curso, já na terceira aula e entendendo tudo. Mas vejo que quando o Flávio digita os códigos, as aspas e os parênteses aparecem aos pares, sem precisar digitar, o que facilita. Qual o atalho ou comando específico para isso? Pergunta besta, mas não consegui descobrir sozinha.

4 respostas

Olá Chalini, bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e ajudarei a tirar a sua dúvida. Primeiramente, não é pergunta besta não =). É super importante você saber a fundo se existe um atalho ou um comando =) . Queremos ajuda-la a tirar todas as suas dúvidas =) .

Então Chalini, qual editor de texto você está usando ? A maioria dos editores de texto mais avançados, já nos ajuda fazendo o complemento dos códigos, como por exemplo abrir e fechar parênteses ou chaves automaticamente, além de também possuirem a função de completar as palavras, quando se começa a escreve-las .

Se você está utilizando o editor de texto que estamos utilizando no nosso treinamento, ou seja, usando a versão atualizada do Sublime, que é a versão Build 3211, nesta versão, o Sublime já completa automaticamente abrindo e fechando os parênteses, fazendo o mesmo com as aspas também, sem precisar escrever nenhum comando, ou sem precisar acessar algum atalho.

Você pode baixar esta versão nesse link: https://www.sublimetext.com/3

Recomenda-se baixar a versão Windows 64 bit =) .

Espero ter te ajudado. Se ainda tiver qualquer dúvida, pode nos falar aqui no fórum, que te ajudaremos, sempre te dando nossos feedbacks, dicas e orientações .

Grande Abraço Chalini. Bons Estudos , tenha um Ótimo Final de Semana =).

solução!

Chalini,

só complementando o que o André disse, caso esteja usando o Sublime, ele é sensível ao formato do arquivo que está trabalhando. Portanto, se for elaborar um .html por exemplo, deve salvar o arquivo primeiro com a extensão. Aí o sublime facilita de acordo com o formato, antecipando tags e sinais gráficos úteis em html. O mesmo vale para javascript, css, etc.

Estou usando o Sublime sim e estou seguindo à risca as orientações do instrutor... Preocupada em fazer o que ele pedia e não errar, não havia me dado conta, agora vi isso funcionando. Muito obrigada pela ajuda!!!

Opaaa Valeu também Akashi !!!! Valeu Meeesmo =) .

A sua dica também me Ajudou Muito, sobre salvar antes os formatos com a extensão desejada, como o exemplo do html , ou javascript , css =) . Como eu sempre salvava as extensões antes de começar a mexer nos códigos , os parênteses e as aspas, eram geradas automaticamente =) .

Agradeço pela Ajuda e por nos mostrar pontos importantes . Assim conseguimos trabalhar com mais conforto e praticidade no dia a dia né =).

Abraços ae Akashi =) .