Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

atalho pra PULAR para a próxima PALAVRA IGUAL no sublime

salve galera da programação, tenho uma dúvida bem simples mais que não estou encontrando exatamente o atalho que eu quero na internet :( encontrei o ctrl + D, mais esse é pra selecionar as palavras semelhantes, e há alguns dias atrás eu sem querer achei um atalho que vai PULANDO DE PALAVRA EM PALAVRA ( palavras iguais claro ), porém tenho um problema zoado de memória e esse atalho simplesmente SUMIU da minha cabeça :(( já tentei apertar uma porrada de coisa no teclado mais não encontrei esse atalho novamente, o que é uma pena pois achei a função muito³³³³³ útil :((( se alguém ai online souber dizer eu agradeceria muuuito mesmo !!!! caso não tenha ficado claro o que o atalho faz exatamente eu deixei essa print de um código e no caso, eu gostaria de alternar entre as palavras TRUE! desde já, grato pela atenção e ajuda bros

http://prntscr.com/de9tap

5 respostas

Selecione a palavra desejada e vá no menu "Find > Quick Skip > Next", ou senão pressione Ctrl+k seguido de Ctrl+d, pelo menos no meu Sublime tá assim. Caso no seu também esteja assim e queira mudar a tecla de atalho vá em "Preferences > Key Bindings" e procura pela linha com a seguinte instrução:

{ "keys": ["ctrl+k", "ctrl+d"], "command": "find_under_expand_skip" },

Espero ter ajudado, abs.

salvee michael!!!! obrigado por responder bro, mais infelizmente acho que a versão que usamos do sublime é diferente :((((((((((((( a minha não tem a opção "keybindings" o atalho ctrl + D é quase o que eu quero, só que esse que eu tinha achado ele só pula pra próxima palavra igual, sem selecionar ela sabe ? se tiver 10 vezes escrito TRUE, eu seleciono a primeira vez e aperto o atalho ai ele vai pro segundo true, se eu aperto mais uma vez vai pro terceiro true, e assim sucessivamente, porem ele não seleciona as que eu já pulei entende ? ele só seleciona a próxima palavra igual quando digitada a hotkey, sem ir selecionando conforme eu pulo ( ctrl + D ) era aaaaaaaaaautos atalho, me sinto muito burro por ter aprendido sem querer ele, ter esquecido de anotar e agora não lembrar mais kkkkkk espero que alguém conheça esse bendito atalho !! mais meu sincero muito obrigado igualmente por se dispor a tentar ajuda michael ! Abraço bro

solução!

Não sei se entendi. Mas se você quer só pular pra próxima é CTRL + F pra pesquisar uma palavra e depois só ficar pressionando F3 pra ir pra próxima. Se quiser pesquisar pra trás é só apertar SHIFT + F3. Uma outra maneira de fazer isso é posicionando o cursor em cima de uma palavra que você quer pesquisar e apertar CTRL + D assim ele vai marcar todas as palavras iguais no seu código. Pra enviar o cursor pra próxima é só apertar F3 e pra pesquisar pra trás é com SHIFT + F3.

SHIFT + F3

putssssssssssssssssssssssssss ambos deram certo, ty guys !!!!!!!! tanto o F3 como o shift + F3 fazem o que eu estava tentando dizer ! obrigado mesmo brotherssssss, que a força esteja com vocês !