Boa tarde, sempre que executo algum código que necessita de um input, tenho que pegar o mouse e clicar no prompt la em baixo.
Existe algum atalho de teclado pra ir direto pra onde será colocado o input?
Desde já, agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, sempre que executo algum código que necessita de um input, tenho que pegar o mouse e clicar no prompt la em baixo.
Existe algum atalho de teclado pra ir direto pra onde será colocado o input?
Desde já, agradeço.
Olá Paulo, tudo bem com você?
Podemos pressionar os botões de atalho para a abertura do painel run, caso esteja em execução o curso será ativado, sem a necessidade de clicar com o mouse.
Os atalhos vão depender da IDE ou editor de texto utilizado, deixo abaixo o atalho padrão a IDE Pycharm e o editor de texto VsCode, execute o código que contém um input() e logo após pressione um dos atalhos abaixo.
run no Pycharm: + Caso esteja fazendo uso de outra IDE ou editor, basta me informar o nome que verificarei qual os botões de atalho utilizados.
Espero que tenha ajudado, fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.
Muito obrigado!