2
respostas

atalho constructor

Ola pessoal, estou com uma duvida. Para criar o construtor é usado o Alt + insert, porem quando seleciono "constructor" me apresenta duas opções: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE qualquer uma das duas que eu selecione cria o construtor na activity do formulário e não no Aluno.java como é feito no vídeo. Há alguma outra forma? pois só consegui criar o construtor acessando diretamente Aluno.java e depois usando o atalho ctrl + insert.

2 respostas

Olá Tatiana, como vai?

O comando Alt + insert abre as opções de código que podem ser gerados dentro de um certo arquivo, então se você pressionar o atalho Alt + insert dentro do arquivo FormularioAlunoActivity, por exemplo, todos os itens que aparecerão para serem criados serão feitos dentro desse arquivo.

O que acontece no vídeo é que o instrutor utiliza um recurso do próprio Android Studio que permite a criação automática quando declaramos algo que ainda não foi criado, fazendo a correção de um erro de código, como no exemplo da aula que foi criado um construtor vazio para Aluno. Para usar essa função do Android Studio temos duas maneiras:

  • Clicando em cima da linha onde está o construtor aparecerá o ícone de uma lâmpada vermelha, ao clicar sobre ela abrirá as opções possíveis e ao clicar em Create constructor ele já será criado automaticamente na classe Aluno;

Indicação de parte do código no Android Studio onde tem um erro na linha 65, e ao clicar na lâmpada vermelha que fica à esquerda abrem opções de correção entre elas a create constructor

  • Outra opção, se você preferir usar atalhos do teclado, é clicar sobre a linha onde está o construtor e utilizar o atalho Alt + Enter, aparecerão as mesmas opções e você pode selecionar o Create constructor com o enter do teclado que o construtor também será criado automaticamente na classe Aluno.

Indicação de parte do código no Android Studio onde tem um erro na linha 65, e ao pressionar o atalho alt + enter abrem opções de correção entre elas a create constructor

Essa parte dos atalhos é bem bacana e facilita bastante, vou deixar como sugestão pra você dar uma olhada na lista de atalhos do Android Studio que tem explicando melhor sobre eles, acho que você vai gostar. =)

Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida conte com a gente aqui no fórum.

Bons estudos por aí. =D

muito obrigada!!!!! me ajudou muito!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software