1
resposta

atalho "!"

nas aulas , com o ! + enter é apresentado algo assim:

porem, quando eu uso esse atalho, me aparece algo assim :

por que isso não aparece para mim ?

1 resposta

Olá, Victor! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo um problema ao utilizar o atalho "!" para criar a estrutura básica de um documento HTML. Ao invés de aparecer a estrutura com as meta tags, está aparecendo uma estrutura diferente.

Isso pode acontecer porque o atalho "!" que você está utilizando pode estar configurado para gerar uma estrutura básica diferente da que você espera. É importante lembrar que existem diferentes configurações de atalhos dependendo do editor de texto ou IDE que você está utilizando.

No exemplo que você mostrou, a estrutura gerada pelo atalho "!" inclui uma declaração do tipo de documento (<!DOCTYPE html>), a tag <html> com o atributo lang="en" indicando que o idioma é inglês, a tag <head> com as meta tags e a tag <body> vazia.

Já a estrutura que você espera, inclui apenas as meta tags dentro da tag <head>. Essas meta tags são importantes para definir informações sobre o documento, como o conjunto de caracteres utilizado (charset="UTF-8"), a compatibilidade com o Internet Explorer (http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge") e a configuração de visualização em dispositivos móveis (name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0").

Para resolver esse problema, sugiro que você verifique as configurações do atalho "!" no seu editor de texto ou IDE. Procure por opções de configuração ou personalização de atalhos e verifique se é possível alterar a estrutura gerada pelo atalho para que corresponda à estrutura desejada.

Caso não seja possível alterar as configurações do atalho, você pode criar manualmente a estrutura desejada, copiando e colando as meta tags dentro da tag <head>. Dessa forma, você terá o código correto para definir os metadados do seu documento HTML.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!