Astah gostaria de agradecer aos usuários da Astah Community Edition, mas lamenta informar que esta edição foi descontinuada em 26 de setembro de 2018 . .. qual versão me sugere?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Astah gostaria de agradecer aos usuários da Astah Community Edition, mas lamenta informar que esta edição foi descontinuada em 26 de setembro de 2018 . .. qual versão me sugere?
Olá, Agata! Tudo bem?
Deixo a minha sugestão:
Uma opção que você pode considerar é a versão Astah Professional. Ela é bem completa e oferece uma variedade de recursos para modelagem UML. No entanto, é uma versão paga. Se você é estudante, pode se beneficiar do desconto educacional que eles oferecem.
Outra opção é o software Modelio. Ele é gratuito e também suporta a modelagem UML. Além disso, é bastante amigável para usuários iniciantes.
Eu entrei no link disponibilizado pelo professor e o download para Windows está disponível.
Caso a dúvida persista, retome este tópico.
Bons estudos!