Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Associations Mapping

Vinícuis, boa noite

Estive olhando o link da documentação que vc deixou na aula, mas devido ao primeiro contato com ORM estou penando um pouco com esses associations mapping.

Por exemplo: One-To-Many, Bidirectional e One-To-Many, Unidirectional with Join Table. Qual a diferença deles... tem vários outros que aparentemente tem o mesmo resultado no SQL e no relacionamento. Isso acabou me confundindo.

Assim como o Many-To-Many, Unidirectional, qual a diferença no Many-To-Many, Bidirectional

2 respostas
solução!

Fala, Rafael.

Os tipos de relação são estudos de bancos de dados. Antes de utilizar um ORM você deve saber trabalhar com bancos de dados.

:-)

Richard Feynman, ganhador do Nobel de física, escreveu uma vez: “What I cannot create I do not understand”. Traduzindo: "O que eu não consigo criar eu não entendo".

A gente só deve utilizar ferramentas em TI para realizar trabalhos que nós saberíamos realizar sem elas, ou seja, só devemos utilizar ORMs se soubermos realizar o trabalho sem eles.

Pega essa dura ai kkkkkkk

Acho que me expressei mal neste tópico.

Sua outra resposta na verdade me ajudou nesta. segue link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-bidirecional-e-unidirecional-118593

Minha dúvida era mais na relação de unidirecional e bidirecional. As cardinalidades eu compreendo.

Valeu, Vinicius. As aulas estão excelentes.