Olá Alura. Existe algum curso no Alura que esclareça como funciona a assincronia do Javascript. Toda essa parte do async/await, callback e promises? Pq eu não achei.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Alura. Existe algum curso no Alura que esclareça como funciona a assincronia do Javascript. Toda essa parte do async/await, callback e promises? Pq eu não achei.
Oi Andrey, tudo bem? Eu não tenho muita certeza quanto ao async/await, mas promisses você com certeza vê nos cursos avançados de javascript.
O conceito de callback você já vê no primeiro curso básico de javascript: programando a linguagem da web.
Você pode ir direto pros avançados se já tem familiaridade com o javascript. Lá você vai aprender as coisas novas do ES6+
Você pode ler mais sobre promises também no blog do Flávio, instrutor do curso e escrito do livro cangaceiro javascript: http://cangaceirojavascript.com.br