5
respostas

Assinatura digital JSF + CDI em servidor hospedado

Boa tarde.

Estou fugindo um pouco do assunto mas desenvolvi um projeto baseado nesse curso e ele está funcionando. Só que vou precisar emitir nfe e com meu projeto hospedado certificados A3 não funcionam.

O que pode ser feito quanto a isso? Existe alguma biblioteca mesmo paga que resolva esse problema?

Obrigado.

5 respostas

nao manjo do assunto especifico... mas o que acontece no seu host para que ele nao aceite o certificado?

Não é um problema de servidor, é um problema do Java. Com os navegadores bloqueando o java o acesso a certificados digitais era feito via applets, pois precisa buscar do lado cliente o certificado. Agora não rola mais via applet.

agora eu entendi claudio! Eu realmente nao sei o que a galera vem fazendo mundo a fora, meio por fora dessa parte do mercado mesmo. De todo jeito, a recomendacao da oracle eh investir no java web start, dado que ele funciona desacoplado do navegador e tudo mais.

Java Web Start é Java desktop?

Vai funcionar como o swing, ou como uma aplicação delphi por exemplo. Totalmente fora do navegador mas podendo ser acionado por ele.

É isso?

opa, o usuario vai fazer o download e rodar como se fosse um programa desktop mesmo.