1
resposta

Assim também funciona

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var shift = evento.shiftKey;    

        if(shift){
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);
        }else{
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y + ',' + shift);
        }
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Legal Marcelo! ^^

É muito bom mexer no projeto "por fora" da aula.

Tentar fazer de outras formas o que está sendo ensinado te ajuda a fixar o conteudo (além de ser bem divertido).

Bons estudos!