precisamos pensar em todos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
precisamos pensar em todos
Olá, Maria. Tudo bem?
Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.
Concordo com sua colocação sobre a importância de considerar todas as partes em uma comunicação assertiva. Isso realmente é fundamental para evitar mal-entendidos e para garantir que todos os envolvidos se sintam ouvidos.
Dica: Ao se comunicar de forma assertiva, lembre-se de sempre utilizar a "mensagem eu", ou seja, falar sobre os seus sentimentos e necessidades sem acusar ou culpar o outro. Isso facilita a compreensão e minimiza possíveis defesas.
Conte com o apoio do Fórum. Bons estudos.