Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

assertividade

precisamos pensar em todos

1 resposta

Olá, Maria. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Concordo com sua colocação sobre a importância de considerar todas as partes em uma comunicação assertiva. Isso realmente é fundamental para evitar mal-entendidos e para garantir que todos os envolvidos se sintam ouvidos.

Dica: Ao se comunicar de forma assertiva, lembre-se de sempre utilizar a "mensagem eu", ou seja, falar sobre os seus sentimentos e necessidades sem acusar ou culpar o outro. Isso facilita a compreensão e minimiza possíveis defesas.

Conte com o apoio do Fórum. Bons estudos.