3
respostas

ASSERTIVIDADE

Além da hereditariedade, as questões ambientais também exercem influência na formação e definição das nossas características. São duas forças atuando na formação da personalidade das pessoas. Nenhuma é predominante e ambas atuam em conjunto para que os traços de comportamento se manifeste. O objetivo é identificar o ambiente, o público alvo e ser mais assertiva na comunicação, para trazer o interesse das pessoas

3 respostas

Adotar a transparência no trabalho não é uma tarefa simples e que acontece do dia para a noite. Principalmente, para as organizações que possuem uma cultura mais rígida.

De certo modo, a cultura organizacional funciona como a personalidade do empreendimento e carrega seus valores, sua visão de negócio e a forma de realizar as tarefas. Quando não é determinada pela gestão, o cotidiano se encarrega de definir uma cultura para o ambiente de trabalho.

Olá, Berta!

Outra sugestão é praticar a escuta ativa, ou seja, ouvir com atenção o que as pessoas têm a dizer e buscar entender suas perspectivas antes de se expressar. Isso ajuda a criar um ambiente de diálogo e favorece a compreensão mútua.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software