3
respostas

AssertionError [ERR_ASSERTION]: Task function must be specified at Gulp.set [as _setTask]

Por favor, atualizem os arquivos do curso pelos arquivos disponibilizados pelo Aluno Luis Henrique Claudino Silva (Tópico: Atualização do código para usar um Node mais recente; Fonte: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-atualizacao-do-codigo-para-usar-um-node-mais-recente-116627)

Já estava me sentindo frustrado por estar emperrado no desenvolvimento do curso devido a diversas tentativas sem sucesso ao tentar rodar o gulp minify (restrições de execução de script no Windows - ExecutionPolicy; erros de execução; fórum com diversas postagens, mas sem encontrar o que realmente precisava; pensando em ter que instalar um versão mais antiga do NodeJs; etc)

Por favor, atualizem os arquivos do curso. Obrigado

3 respostas

Oi, Leonardo, tudo bem?

Obrigada pelo feedback! Vou levar para equipe para ser avaliada a possibilidade da sua sugestão!

Qualquer dúvida é só falar!

Bom dia. Fazer uma segunda consideração.

Não consegui usar o gulp minify, bem como nenhuma outra variante deste comando, enquanto não atualizei os arquivos originais do curso, ou para fazer mais exato, enquanto não atualizei os package.json e gulpfile.js, pelos arquivos disponibilizados pelo Aluno Luis Henrique Claudino Silva (Tópico: Atualização do código para usar um Node mais recente; Fonte: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-atualizacao-do-codigo-para-usar-um-node-mais-recente-116627)

E hoje, um pouco mais adiante no curso, fui verificar o código HTML minificado, porém ainda aparecem comentários no código da index.html (não sei se é relevante, mas são códigos da tag img que comentei, enquanto atualiza o arquivo index.html com as novas tags svg)

Não sei se as correções do arquivo para utilização com as novas versões do NodeJs e Gulp contemplam todas as correções necessárias? Ou se tags de comandos válidas, mas que foram comentadas, por padrão, não são minificadas com o gulp, uma vez que o seu "interpretador" possa identificar como sendo código útil?

Obrigado.

Por favor, os arquivos do curso ainda não foram atualizados e ao fazer os exercícios o erro continua ocorrendo sendo necessário interromper o curso e procurar a solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software