Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Assertion failed on expression: 'SUCCEEDED(hr)'

Toda vez que estou abrindo o Unity, ele me da esse erro, e deixa quase toda a tela branca, não estou achando solução para esse problema.

7 respostas

Oi, Leonardo, tudo bem? Que versão do Unity você está usando?

Esse erro é bem genérico, ele aparece em vários lugares. Se puder postar o log gerado pelo erro.

Mas vou passar alguns passos que podem te ajudar:

  • Atualizar os drivers de vídeo
  • Atualizar a Unity
  • Em Layout no canto superior direito clicar em Revert Factory Settings
  • Apagar todas as pastas do projeto com exceção de Assets e abri-lo novamente

Olá Henrique, tudo sim, e você?

Estou tentando usar a versão 2018.2.2.f1, mas também havia baixado a 2.4 e a 2.5, todas deram o mesmo erro. Pesquisei um pouco, e vi que o que recomendam é restaurar o Windows, mas mesmo assim não adiantou. Drivers de vídeo, atualizar a unity e a sugestão de reverter as configurações de fábrica como você sugeriu também não funcionou.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asdasda-png-b13ad683-f429-4c62-9b52-7721f0175bc6

Fiz o upload da print da tela que aparece para dar uma noção melhor.

Ali embaixo onde aparece a mensagem em vermelho clica nela para mostrar o console e pode tirar outro print?

Abrindo um novo projeto em branco da Unity acontece o mesmo problema?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/capturar-jpg-e4bffb32-fe50-4197-9752-920e277b4476

Qualquer o projeto, não adianta criar novo projeto

Seu pc tem duas placas de vídeo, tipo intel iris graphics + nvidia?

Uma coisa que pode ajudar também é desabilitar o DirectX 11 em File > Preferences

Sim, ele tem, pode dar conflito os softwares de vídeo?

solução!

Tenta atualizar o gráfico da Intel Iris Graphics também então porque a Unity pode estar usando ela, ou força a Unity a ser usado na sua placa dedicada (você pode fazer isso provavelmente pelo software da placa).

Trocando o DirectX deu certo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software