Qual a difereça entre usa-lo ou nao sendo que por exemplo na funçao inserir, a query parametrizada usa com e sem as aspas simples?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual a difereça entre usa-lo ou nao sendo que por exemplo na funçao inserir, a query parametrizada usa com e sem as aspas simples?
Oi William, tudo bom?
Para fins práticos não faz diferença porque o mysql converte o valor em string '{$id}' para o valor numérico equivalente. Porém, neste contexto, é interessante usar as aspas pois ajuda a evitar SQL injection, um conceito abordado no próximo curso =)
Abraço