Olá,
Gostaria de entender porquë precisa colocar > entre "" na fórmula =médiases(). Eu estava tentando usar a fórmula =hiperlink() para deixar programado um email e essa questão das "" me deixou bem confusa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Gostaria de entender porquë precisa colocar > entre "" na fórmula =médiases(). Eu estava tentando usar a fórmula =hiperlink() para deixar programado um email e essa questão das "" me deixou bem confusa.
Olá Leila,
O uso das aspas é para quando precisamos definir algum trecho de texto que não seja 'parte' da fórmula normalmente, ou que não seja um tipo de dado que o Excel consiga entender por não 'estar esperando'. Dá uma olhada no exemplo abaixo onde eu fiz a média de idade das pessoas maiores e menores de idade:
Como a comparação >=18 e <18 não fazem parte 'naturalmente' da fórmula, eu precisei entrar ela como um texto. Além disso, usei o & para concatenar o resultado da comparação com o número 18 em ambos os casos.
Pouco provável que eu tenha te apresentado a solução direta para teu problema, mas estou te explicando em que situações as aspas são usadas nas fórmulas.
Espero que tenha te ajudado de alguma forma :)