2
respostas

ASPAS DUPLAS - COMO PASSAR O TEXTO ABAIXO COMO PARAMETRO DE UMA FUNCAO?

Uma dúvida, estou tentando passar o texto em destaque abaixo como parametro de uma funcao em javascript e estou tomando erro.

A Empresa S/A ("Companhia" ou "Turismo")

estou usando o codigo abaixo

onclick='infoAdicional("<c:out value="${orientacoes}" escapeXml="false"/>")'

para casos em que não têm aspas duplas, funciona normal.

por gentileza, como proceder? Obrigado.

2 respostas

Boa tarde, Rogerio! Como vai?

Esse trecho de código é de uma JSP, certo? Outra coisa, nesses casos, o ideal é começar utilizando aspas duplas pra envolver todas a string e internamente usar aspas simples quando necessário. Além disso, se for necessário um terceiro nível de string, daí usar o caractere \ (contrabarra ou barra invertida) para espacar as aspas. Essa foi a solução mais simples que eu imaginei aqui. Veja se da forma a seguir o código funciona como esperado por vc.

onclick="infoAdicional('<c:out value=\"${orientacoes}\" escapeXml=\"false\" />')"

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

bom dia, Gabriel. td blz e vc? obrigado.

então.. eh JSP sim. já tinha tentado usar aspas duplas para envolver toda a string, mas não deu certo, pq ele traz do banco de dados o trecho "A Empresa S/A ("Companhia" ou "Turismo")" dentro da variavel orientacoes

<c:out value="${orientacoes}" escapeXml="false"/> 

o codigo acima não dá para mudar, já que ele é específico da linguagem . teria que escapar o conteudo da variavel orientacoes, mas ela vem do banco.

nesse caso, qual é a melhor solução, já que foi gravado assim no banco?

usar replace de aspas duplas trocando com " ? funciona? vou testar chegando no trabalho ou há ainda alguma outra possibilidade?

Obrigado novamente. abraço.