1
resposta

aspas

Boa tarde! Utilizo Linux e distribuição Ubuntu, então tem algumas particularidades que são diferentes ao carregar a página. mas quanto a isso acho q tudo bem. O que achei estranho é que eu coloco aspas simples, porém o code automaticamente muda para aspas duplas após salvar. Pode estar relacionado ao fato de eu estar utilizando algumas extensões? Pois eu ja tinha utilizado o code antes. Extensões que utilizo: live server, one dark pro, portuguese, polacode, prettier.

1 resposta

Olá Tiago! Tudo bem?

O comportamento que você está observando, onde as aspas simples são automaticamente convertidas para aspas duplas ao salvar o arquivo, pode estar relacionado à extensão Prettier que você está utilizando. O Prettier é um formatador de código que segue um conjunto de regras para manter o estilo do código consistente.

Por padrão, o Prettier usa aspas duplas para strings em JavaScript. No entanto, você pode personalizar essa configuração para usar aspas simples, se preferir. Para fazer isso, você precisa usar as teclas "CTRL + ," e na aba que aparecer digite "Quote" e marque as opções "Prettier: Jsx Single Quote" e "Prettier: Single Quote".

Isso instruirá o Prettier a usar aspas simples em vez de duplas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.