Ola, enquanto eu estava vendo varios cursos sobre ASP.NET, me encountrei com problemas para expandir as Views de modelos mais complexos de implementar, com listas de objetos e sub-objetos.
Por exemplo, um objeto Livro tem uma lista de objeto Bookmarks. Dentro de Bookmark, eu poderia referenciar outros Bookmarks e/ou especificar linhas da pagina com outros objetos.
public class Livro {
// outros parametros
private Livro LivroProx;
private Livro LivroAnt;
private Bookmark[] Bookmarks
}
public class BookMark {
// outros parametros
private BookMarks[] Referencias;
private Linha Quotacao;
}
Neste exemplo, eu teria de criar os objetos BookMark/Linha dentro da View de Livro/Create.cshtml, adicionar campos adicionais para inserir dados sobre Livros/Bookmarks e prover a capabilidade de Adicionar/Remover esses sub-objetos.
Pelo o que vi em varios videos da Alura, e varios artigos no Google, eu precisaria implementar varios elementos dinamicos dentro da minha View, usando Ajax/jQuery/JavaScript/.chtml.cs/etc. Estou bem confuso sobre qual implementacao eh a mais facil de fazer, funciona apropriadamente com o banco de dados e funcione com ajax(sem reloads), sem me importar muito sobre eficiencia neste momento.
Alguem poderia me dar uma ajuda ou prover mais informacao neste topico? Estou tentando varias coisas que o meu codigo praticamente virou uma sopa de letrinhas.
Grato,
Lucas