2
respostas

ASP .NET Identity

Terminei uma aplicação recentemente, e por meio de algumas pesquisas, descobri o ASP .NET Identity, que é o mais recomendável para identificar e guardar dados de um usuário logado, ao contrário do que ensina no curso com o uso de Sessions que é não recomendável na maioria dos cenários, por diversos motivos.

Mas minha dúvida seria como implementar esse Identity na minha aplicação, como posso migrar? Alguém tem um tutorial fácil de entender? Preciso também armazenar alguns dados importantes de acesso dentro da aplicação, por meio desse Identity posso usar os Cookies, como? Estou pesquisando na net e estou com dificuldade para entender

Obs: não vi todos os curso de web do .NET se tem, mas se não, fica a sugestão, para a Alura fazer um curso usando este recurso que é essencial hoje

2 respostas

Lucas, bom dia. Tem um curso aqui no Alura que é o "Curso Projeto Completo: Controle Financeiro com Asp.NET MVC 5" e nele você encontra um método de implementar Autenticação e Autorização de usuários bem mais fácil que o Identity. É o Simple Membership da Microsoft. Não sei se é uma variação do Identity ou parte dele, mas é bem legal. Tem tudo que um bom site comercial possui. Usa Cookies e se não me engano Token Barrier.

Espero ter ajudado. Caso ajudei, marque essa postagem como solucionada. Obrigado. Abs

Bom dia Murilo, obrigado pela sugestão, vou ver se alguém consegue me ajudar com o Identity, que é uma evolução e conta com Membership também, e vou dar uma estudada nesse curso pra ver se me ajuda!