Olá amigos Alura, gostaria de saber se nesses dois cursos estarei apto pra montar um ecommerce ASP.NET e, se será possivel instalar um plugin PagSeguro nele e Paypal ...
Desde já agradeço, grd abraço a todos amigos Alura !!!
Olá amigos Alura, gostaria de saber se nesses dois cursos estarei apto pra montar um ecommerce ASP.NET e, se será possivel instalar um plugin PagSeguro nele e Paypal ...
Desde já agradeço, grd abraço a todos amigos Alura !!!
Olá, Osvaldo!
Nós montamos o projeto dos cursos ASP.NET Core como uma aplicação de e-commerce apenas para que os alunos tenham uma visão mais "mundo real" de uma aplicação com ASP.NET Core, com carrossel para escolha de produtos, carrinho de compras e resumo do pedido. Escolhemos esse tipo de projeto porque os alunos estão familiarizados com as compras por internet, e acreditamos que isso ajuda a motivar o interesse pelo novo curso de ASP.NET Core.
Respondendo à sua pergunta: Não, você não estará apto para montar um e-commerce, porque uma aplicação desse tipo vai muito além (muito além mesmo!) das 3 telas simples que montamos para o curso. Claro que é possível você pegar o projeto do curso e acrescentar uns plug-ins para fazer o check-out e aprovar pagamento do cliente, mas você teria um custo de desenvolvimento muito alto, porque você teria que dedicar muitas horas para implementar funcionalidades, testar, corrigir bugs, testar de novo, etc. o que é inviável. Há várias features necessárias que não estão no curso, como aprovação de pedidos, tentativa e re-tentativa de conexão com operadora de cartão de crédito, cadastro de produtos, cadastro de detalhes, página de categorias, upload de fotos, exibição de zoom de produtos, página de admin do site, relatório de vendas, etc.
Se você quer desenvolver um e-commerce, é recomendável utilizar uma plataforma já existente, como nessa lista da Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_shopping_cart_software
Essas plataformas já possuem plug-ins para pagamento com boleto, internet banking, Pag Seguro, operadoras de cartão, pay pal, etc.
Pessoalmente, se você quer desenvolver em .NET (mas que ainda não é .NET Core), eu recomendo NopCommerce, que é uma plataforma consolidada e estável: http://www.nopcommerce.com/
Acho que é isso. Boa sorte e bons estudos!
Olá Marcelo, obrigado pela ajuda ... Tenho dado uma olhada sobre esseNopCommerce ... Parece bem interessante mesmo ;) .... Com todas essas mudanças o ASP.NET Core provavelmente vai ser a atualização do ASP.NET né ? Seria melhor eu investir firme com ele ? Visto que indicam criar novos projetos nele, e estão migrando projetos MVC pra MVC Core e somente não estão indicando migração pra Web Forms devido a várias complicações ... É isso ? Core vai ser o ASP.NET final que vamos trabalhar daki pra frente e o ASP.NET normal vai estar aqui apenas pra servir projetos que já estão usando Web Forms ? Agradeceria se pudesse me esclarecer .... Grd abraço !!!
Olá, Osvaldo!
Você ainda vai ver ASP.NET 4.x por muitos e muitos anos. O que acontece é que o ASP.NET Core não vem como uma "melhoria" e sim como uma adaptação do ASP.NET 4.x, pronto para multiplataforma, mais adaptado para nuvem, suporta "dockerização" com Linux, entre outras coisas. O ASP.NET 4.x é muito robusto, estável, testado e aprovado pela comunidade. Muitas empresas estão esperando o ASP.NET Core se tornar mais "estável" nas próximas versões para só então começarem a migrar. Mas muitas nem vão migrar, por causa dos custos e riscos envolvidos, e também porque as soluções existentes já atendem as necessidades delas.
Mas o futuro pertence ao ASP.NET Core, e, como desenvolvedor, você deve se atualizar sim e acrescentar o ASP.NET Core ao seu currículo, quanto a isso não há a menor dúvida ;-)
Obrigadão Marcelo tirou minhas dúvidas grd abraço !!! Tópico fechado ;)