Olá, Osvaldo, muito obrigado por prestigiar nossos cursos!
Olá amigos Alura, estou terminando o C# Fundamentals com vocês (C#1, C#2, C#3); meu primeiro alvo e iniciar projetos ASP.NET Core e seguir aprendendo tudo de "C# Microsoft" como Xamarim, UWP, que como já disse e minha linguagem do coração ;); sendo assim, descobri que os websites que estou criando pra minha empresa pode ficar muito interessante se eu usar o ASP.NET Core MVC no front-end tb, usando uma mistura de MVC Core com Bootstrap e até mesmo Angular 2, isso é verdade ? Realmente ficaria bom ? Eu gosto do estilo HTML5 e CSS3 com JavaScript, porém adicionar minha linguagem do coração nisso tudo seria interessante ...
O ASP.NET Core possui algumas vantagens, como:
- Open Source
- Multiplataforma (pode rodar em Linux, Windows, Mac)
- Possui injeção de dependência nativa (não precisa instalar um framework à parte para isso)
- Modularidade (tem uma arquitetura mais "enxuta" que faz diferença quando você hospeda a aplicação na nuvem)
- Permite rodar em IIS ou no próprio processo da aplicação
- Arquitetura que facilita configurações na nuvem
- Distribuído inteiramente como pacotes no NuGet
- Possui ferramentas de desenvolvimento de web modernas
Assim como já acontecia com ASP.NET 4x, o ASP.NET Core já vem com Bootstrap. Para rodar Angular 2 você precisa instalar os pacotes (veja o curso de Angualr 2 aqui, com o instrutor Flávio Almeida: https://www.alura.com.br/curso-online-angular2-parte1)
Seguirei nos estudos com HTML5 e CSS3 II > JavaScript > EcmaScript > Typescript > Bootstrap > ASP.NET Core ... Pra no final poder juntar no meu Visual Studio 2017 o typescript o bootstrap que até parece que ja vem padrão com o ASP.NET Core ... Esse é o caminho correto ? E; no caso do EcmaScript, o Bootstrap já usa ele ? Ou pra usar EcmaScript nos meus codigos com ASP.NET Core não poderei optar pelo Bootstrap ?
Acho que você pode até antecipar o estudo do Bootstrap e vê-lo antes do JavaScript, pois o Bootstrap requer pouca ou nenhuma programação. Quanto ao EcmaScript, você pode ver as novidades do ES6 nos cursos de JavaScript da Alura (https://www.alura.com.br/curso-online-javascript-es6-orientacao-a-objetos-parte-1)
E o Angular 2 onde entra nessa história ? Tb entra simples com linhas de comandos dentro do codigo ? Isso não tornaria o código, vamos se dizer, "pesado" não?
O Angular 2 é um framework poderoso para criação de SPAs (Single Page Applications) e aplicações dinâmicas robustas, mas não necessariamente "pesado". De fato, ele é mais "leve" que seu antecessor. Nos nossos cursos seguimos uma linha para orientar os alunos a aderirem às boas práticas e manterem o código "enxuto" sempre que possível.
Grd abraço pessoal,
Alura, sempre a melhor !!! ;)
Muito obrigado, Osvaldo, um abraço!