2
respostas

ASP.NET CORE 3.0 ?

Bom dia, pessoal acabei de ler sobre a nova versão do asp.net core 3.0 ...

Reformulando a minha pergunta, depois de ler mais sobre o assunto.

Entendi que o .net core irá ter a versão 3.0 mais para frente, ele acarretara grandes mudanças para quem usa o .netFramework, no meu caso eu uso já o .net core porém o 2.0

A minha duvida seria o que essa chegada do 3.0 acarretaria no meu projeto com o asp.net core 2.0 ? Eu terei que atualizar para o 3.0, ou posso continuar no 2.0 sem problema nenhum ?

Caso eu queira mudar o que eu teria que mudar ? Vi que alguns pacotes irão descontinuar, devo me preocupar ?

Obrigado,

João Vitor.

2 respostas

Fala João, tudo bem?

O .NET Framework receberá menos recursos novos do que o .NET Core em versões posteriores. Essa alteração é feita para que os aplicativos existentes no .NET Core não sejam interrompidos devido a algumas alterações. Para aproveitar os recursos do .NET Core, o ASP.NET Core agora só será executado no .NET Core a partir da versão 3.0.

Os desenvolvedores que atualmente usam o ASP.NET Core no .NET Framework podem continuar a fazê-lo até o período de suporte do LTS de 21 de agosto de 2021.

Boa noite Otávio, então se meu projeto já está em .Net Core eu não devo me preocupar, apenas caso eu queria passar o projeto para o 3.0, fazendo algumas mudanças necessárias, é isso ?

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software