olá Vinícius e Laís:
postei isso estes dias para tentando ajudar, e disseram que ajudou. espero que lhes sirvam.
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Já faz alguns dia que fiz este módulo. mas este jogo é simétrico, se sua raquete esta setada em -220 a do oponente deveria ser 220.
acima vejo que está 239, então deve estar bugando, pq a raquete está onde não deveria estar, mesmo pq, acho que 239 como posição inicial da raquete é muito difícil, e outra coisa que pode estar a ajudar no bug é que vc colocou a posição x229 pra marcar ponto.
se a posição inicial da raquete é x239, como o ponto é marcado em x229?
Sabemos que o ponto só acontece quando o x da bolinha ultrapassa o x da raquete. e o espaço entre a raquete e a borda do mapa? e mais, tem o comprimento da raquete que, juntos devem dar uns 20. Isto quer dizer que se o mapa tem :
240 de comprimento. raquete + a distância entre ela e a borda do mapa = 20
240 - 20 = 220 quer dizer então que o ponto de impacto entre a raquete e a bolinha sempre acontece na posição x220. Mas acredito que o que conta é o centro de cada objeto, então descontamos metade da bolinha + metade da raquete que deve dar uns 10.
no jogo ser a posição x d bolinha for menor que -230, é ponto do oponente, e se for maior que 230 é seu ponto, foi assim que eu fiz. Tens que encontrar um tamanho bom pra raquete e bolinha, e não distanciar muito da borda do mapa.
espero que tenha sido de alguma ajuda.
https://scratch.mit.edu/projects/789043745