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As vezes eu faço só 1 ponto e o placar acrescenta o ponto valendo como 2

Olá! Boa noite, pessoal!

Eu finalizei o meu projeto: https://scratch.mit.edu/projects/797068966

Mas apesar de eu ter finalizado, o meu projeto só tem um probleminha, é que as vezes eu faço 1 ponto e o placar acrescenta o ponto valendo como 2. Se alguém tiver alguma solução para isso, eu agradeço. É isso!

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Olá, Igor! Estou com o mesmo problema. Não sei o que fiz de errado.

O link do meu projeto: https://scratch.mit.edu/projects/797550401

Att.

Laís Sampaio

Laís e Igor tentem ajustar a posição X antes de chegar na bordaAjustem ambos os valores.

Olá, Laís e Vinícius!

Laís, eu tomei a liberdade de olhar o seu projeto, e eu acredito que a sugestão de Vinícius de ajustar a posição X antes de chegar na borda é uma boa sugestão para o seu projeto.

Vinícius, obrigado pela a sugestão!

O meu projeto não tava perfeito, e eu já tinha ajustado a posição X, e o projeto ficou melhor do que antes, mas ainda não tá perfeito.

Att, Igor

olá Vinícius e Laís: postei isso estes dias para tentando ajudar, e disseram que ajudou. espero que lhes sirvam. '' Já faz alguns dia que fiz este módulo. mas este jogo é simétrico, se sua raquete esta setada em -220 a do oponente deveria ser 220.

acima vejo que está 239, então deve estar bugando, pq a raquete está onde não deveria estar, mesmo pq, acho que 239 como posição inicial da raquete é muito difícil, e outra coisa que pode estar a ajudar no bug é que vc colocou a posição x229 pra marcar ponto.

se a posição inicial da raquete é x239, como o ponto é marcado em x229?

Sabemos que o ponto só acontece quando o x da bolinha ultrapassa o x da raquete. e o espaço entre a raquete e a borda do mapa? e mais, tem o comprimento da raquete que, juntos devem dar uns 20. Isto quer dizer que se o mapa tem :

240 de comprimento. raquete + a distância entre ela e a borda do mapa = 20

240 - 20 = 220 quer dizer então que o ponto de impacto entre a raquete e a bolinha sempre acontece na posição x220. Mas acredito que o que conta é o centro de cada objeto, então descontamos metade da bolinha + metade da raquete que deve dar uns 10.

no jogo ser a posição x d bolinha for menor que -230, é ponto do oponente, e se for maior que 230 é seu ponto, foi assim que eu fiz. Tens que encontrar um tamanho bom pra raquete e bolinha, e não distanciar muito da borda do mapa.

espero que tenha sido de alguma ajuda.

https://scratch.mit.edu/projects/789043745

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Poderiam me ajudar, por favor? estou com o problema nos pontos também, porém o que sugeriram, para mim ainda não funcionou, poderiam dar uma olhada no meu projeto e me ajudarem?

https://scratch.mit.edu/projects/795932047/

Olá, o meu acontece o mesmo, tentei as sugestões, porém, sem sucesso. Se puderem me ajudar.

https://scratch.mit.edu/projects/811446061/