Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

as vezes dá ponto duplo

algumas vezes eu começo e propositalmente deixo o oponente me dar um ponto porem vem 2 pontos em vez de 1 e isso se repete frequentemente o link do projeto:https://scratch.mit.edu/projects/818131219/

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Para resolvermos esse problema basta adicionarmos o comando espere 0.3 seg, pois uma das causas do problema consiste no extremamente curto espaço de tempo em que o programa confere a posição da bolinha, de forma que quando confere-se uma segunda vez ela ainda está sob as condições apresentadas (menor que -226) .

Dessa forma, deixaremos o código da seguinte maneira:

Fundo de tela branco com dois blocos de códigos coloridos, dispostos um ao lado do outro, ocupando a tela inteira. O bloco de códigos da esquerda apresenta os seguintes comandos, seguindo o sentido de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x menor que -226, espere 0.3 segundos, adicione 1 a pontos do oponente, toque o som ponto. O bloco de códigos da direita apresenta os seguintes comandos, seguindo o sentido de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x maior que 226, espere 0.3 segundos, adicione 1 a meus pontos, toque o som ponto.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓