As vezes clico no espaço para o Preview e simplesmente não acontece. Não sei se preciso selecionar algo específico ou o que estou deixando passar, mas estou criando junto com o professor e na hora do preview não funciona.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As vezes clico no espaço para o Preview e simplesmente não acontece. Não sei se preciso selecionar algo específico ou o que estou deixando passar, mas estou criando junto com o professor e na hora do preview não funciona.
Olá, Bernardo!
Se isso só acontece, só as vezes, pode ser que seu computador esteja enfrentando uma dificuldade pontual em renderizar o preview para te mostrar. Isso é super comum mesmo em computadores de altíssimo desempenho, ok?
Isso acontece por que o "play" no after effects não é como dar play em um vídeo, na verdade ele vai renderizar todas as animações e efeitos em tempo real em quanto te mostra, então a chance desse play não acontecer em tempo real existe.
Para evitar isso, existe um comando que vai diminuir a resolução do preview, tornando esse processo mais fácil e rápido, é só alterar aqui:
ATENÇÃO: Essa resolução não afeta a qualidade do projeto. Ele será renderizado exatamente como foi configurado, esse comando afeta apenas o preview.