1
resposta

As vezes clico no espaço para o Preview e simplesmente não acontece.

As vezes clico no espaço para o Preview e simplesmente não acontece. Não sei se preciso selecionar algo específico ou o que estou deixando passar, mas estou criando junto com o professor e na hora do preview não funciona.

1 resposta

Olá, Bernardo!

Se isso só acontece, só as vezes, pode ser que seu computador esteja enfrentando uma dificuldade pontual em renderizar o preview para te mostrar. Isso é super comum mesmo em computadores de altíssimo desempenho, ok?

Isso acontece por que o "play" no after effects não é como dar play em um vídeo, na verdade ele vai renderizar todas as animações e efeitos em tempo real em quanto te mostra, então a chance desse play não acontecer em tempo real existe.

Para evitar isso, existe um comando que vai diminuir a resolução do preview, tornando esse processo mais fácil e rápido, é só alterar aqui: parte da interface do After Effects destacando o controle de resolução do preview

ATENÇÃO: Essa resolução não afeta a qualidade do projeto. Ele será renderizado exatamente como foi configurado, esse comando afeta apenas o preview.