Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

As soluções sumiram

nenhuma solução apareceu no visual studio 2019, eu segui os passos do professor mas não apareceu o que eu faço

11 respostas

Olá Gabriel, tudo bem?

Não sei se entendi muito bem o problema, mas vamos lá. Na hora de criar uma solução não aparecem opções como o Aplicativo do Console? Se sim, poderia verificar se não está usando o Blend para Visual Studio 2019? Se for esse o programa que você está utilizando, realmente você não irá encontrar. O correto seria o Visual Studio 2019.

Mas se na verdade o problema for sobre o Gerenciador de Soluções que sumiu da tela. Vá em -> Exibir -> Gerenciador de Soluções. Ou utilize o atalho Ctrl + Alt + L.

Se não for nada do que mencionei acima, poderia descrever mais detalhado o problema?

Abraços e bons estudos!

Simples , quando eu crio um novo projeto deveria aparecer uma séria de soluçoes como aplicativo de console, mas não aparece nenhuma solução , é eu baixei realmente o visual Studio community no site da Microsoft e não sei o que faço

Olá Gabriel,

Entendo que baixou a versão Community do Visual Studio. Mas é justamente nela que vem também a versão Blend(versão azul), e nela realmente não vem o Aplicativo do Console.

Mas como você está utilizando a versão Visual Studio 2019(versão roxa), vamos lá. Onde você escolheria a opção Aplicativo do Console você vai ter a opção: Instalar mais ferramentas e funcionalidades(parte inferior da tela) ; abrirá o Visual Studio Installer, selecione a opção Desenvolvimento multiplataforma com .NET Core e faça a instalação do mesmo.

Tenho certeza que irá funcionar.

Abraços e bons estudos!

fiz o que vc mandou porem continuou na mesma não aparece nenhuma solução

Gabriel,

Não estou conseguindo te ajudar desta forma.

Poderia mandar algumas imagens evidenciando o que está acontecendo? Utilizo este site para fazer upload de imagens https://imgur.com/. Você precisa subir as imagens e me retornar o link.

Aguardo retorno!

https://imgur.com/a/LT7shGm tem duas imagens

Olá Gabriel,

Vou compartilhar como eu fiz, segue:

Imgur

Fiz as seguintes instalações:

Imgur Imgur

Imgur

Imgur

Imgur

Se após seguir essa sequencia, você ainda não tiver acesso ao Aplicativo do Console, eu sugiro que você faça a instalação do Visual Studio novamente.

Agradeço se puder me retornar com o resultado.

fiz o que vc pediu mais mesmo assim nao funcionou ,reinstalei, baixei outra versao e fiz o mesmo e nao funcionou.

Eu dei uma pesquisada sera que posso usar o sharpdevelop

Oi Gabriel,

Pode sim, mas o ideal seria utilizar a mesma IDE do curso, para não haver imprevistos . Poderia, inclusive, utilizar o Visual Studio Code, veja este vídeo.

Pesquisei em tudo quanto é lugar o seu problema, mas não acho soluções /:

Qual versão do Windows você utiliza?

obrigado Ana

Utilizo o windows 7 e baixei o visual studio code, mas por ter uma experiencia um pouco melhor com o sharpdevelop continuarei a usa-lo, enquanto nao conseguir achar uma soluçao para este problema agradeço pelo esforço e pela ajuda