nenhuma solução apareceu no visual studio 2019, eu segui os passos do professor mas não apareceu o que eu faço
nenhuma solução apareceu no visual studio 2019, eu segui os passos do professor mas não apareceu o que eu faço
Olá Gabriel, tudo bem?
Não sei se entendi muito bem o problema, mas vamos lá. Na hora de criar uma solução não aparecem opções como o Aplicativo do Console
? Se sim, poderia verificar se não está usando o Blend para Visual Studio 2019
? Se for esse o programa que você está utilizando, realmente você não irá encontrar. O correto seria o Visual Studio 2019
.
Mas se na verdade o problema for sobre o Gerenciador de Soluções
que sumiu da tela. Vá em -> Exibir -> Gerenciador de Soluções. Ou utilize o atalho Ctrl + Alt + L
.
Se não for nada do que mencionei acima, poderia descrever mais detalhado o problema?
Abraços e bons estudos!
Simples , quando eu crio um novo projeto deveria aparecer uma séria de soluçoes como aplicativo de console, mas não aparece nenhuma solução , é eu baixei realmente o visual Studio community no site da Microsoft e não sei o que faço
Olá Gabriel,
Entendo que baixou a versão Community do Visual Studio. Mas é justamente nela que vem também a versão Blend
(versão azul), e nela realmente não vem o Aplicativo do Console
.
Mas como você está utilizando a versão Visual Studio 2019
(versão roxa), vamos lá. Onde você escolheria a opção Aplicativo do Console
você vai ter a opção: Instalar mais ferramentas e funcionalidades
(parte inferior da tela) ; abrirá o Visual Studio Installer
, selecione a opção Desenvolvimento multiplataforma com .NET Core
e faça a instalação do mesmo.
Tenho certeza que irá funcionar.
Abraços e bons estudos!
fiz o que vc mandou porem continuou na mesma não aparece nenhuma solução
Gabriel,
Não estou conseguindo te ajudar desta forma.
Poderia mandar algumas imagens evidenciando o que está acontecendo? Utilizo este site para fazer upload de imagens https://imgur.com/. Você precisa subir as imagens e me retornar o link.
Aguardo retorno!
Olá Gabriel,
Vou compartilhar como eu fiz, segue:
Fiz as seguintes instalações:
Se após seguir essa sequencia, você ainda não tiver acesso ao Aplicativo do Console
, eu sugiro que você faça a instalação do Visual Studio novamente.
Agradeço se puder me retornar com o resultado.
fiz o que vc pediu mais mesmo assim nao funcionou ,reinstalei, baixei outra versao e fiz o mesmo e nao funcionou.
Eu dei uma pesquisada sera que posso usar o sharpdevelop
Oi Gabriel,
Pode sim, mas o ideal seria utilizar a mesma IDE do curso, para não haver imprevistos . Poderia, inclusive, utilizar o Visual Studio Code, veja este vídeo.
Pesquisei em tudo quanto é lugar o seu problema, mas não acho soluções /:
Qual versão do Windows você utiliza?
obrigado Ana
Utilizo o windows 7 e baixei o visual studio code, mas por ter uma experiencia um pouco melhor com o sharpdevelop continuarei a usa-lo, enquanto nao conseguir achar uma soluçao para este problema agradeço pelo esforço e pela ajuda