Do jeito que está escrito não há resposta certa. Por favor verifique.
Do jeito que está escrito não há resposta certa. Por favor verifique.
Olá, Weliton! Tudo bem com você? Espero que sim!
Desculpa pela demora em te trazer um retorno.
Acredito que exista uma resposta certa para a atividade. A atividade apresenta uma base de dados com algumas tags associadas a elas, no entanto é preciso tratar as tags como preparação para uma classificação. A base de dados é a seguinte:
Perguntas | Tags |
---|---|
pergunta 1 | Nodejs, jquery, HTML |
pergunta 2 | html, jquery |
pergunta 3 | Nodejs, HTML, jquery |
É possível notar que a coluna de tags é formada por strings, o que pode afetar negativamente o modelo e além disso, as tags estão desordenadas e com diferenças entre letras maiúsculas e minúsculas. Em casos com esse é interessante que ocorra um tratamento de dados semelhante ao explicado pelo professor nas aulas anteriores: primeiro, normalizar os dados deixando todas as palavras em minúsculo e depois associar cada tag a valores 0 e 1. Após a normalização é possível ver que somente 3 tags são utilizadas nas perguntas e assim, é possível separá-las em 3 colunas de 0 e 1. O resultado final desse tratamento pode ser visto da seguinte forma:
Perguntas | Tags | nodejs | jquery | html |
---|---|---|---|---|
pergunta 1 | nodejs, jquery, html | 1 | 1 | 1 |
pergunta 2 | html, jquery | 0 | 1 | 1 |
pergunta 3 | nodejs, html, jquery | 1 | 1 | 1 |
A única tabela que traz essa solução é a tabela 3 e lendo as alternativas A, B e C, vemos que a letra C corresponde à solução de tratamento que resulta na tabela 3. Então, acredito que a resposta correta da atividade é a letra C.
No entanto, se por gentileza, você puder me retornar o que está incorreto na letra C eu agradeceria bastante, pois assim posso solicitar ao pessoal responsável que seja feita a devida alteração.
Fico no aguardo do seu retorno!