1
resposta

As respostas não estão todas erradas?

Do jeito que está escrito não há resposta certa. Por favor verifique.

1 resposta

Olá, Weliton! Tudo bem com você? Espero que sim!

Desculpa pela demora em te trazer um retorno.

Acredito que exista uma resposta certa para a atividade. A atividade apresenta uma base de dados com algumas tags associadas a elas, no entanto é preciso tratar as tags como preparação para uma classificação. A base de dados é a seguinte:

PerguntasTags
pergunta 1Nodejs, jquery, HTML
pergunta 2html, jquery
pergunta 3Nodejs, HTML, jquery

É possível notar que a coluna de tags é formada por strings, o que pode afetar negativamente o modelo e além disso, as tags estão desordenadas e com diferenças entre letras maiúsculas e minúsculas. Em casos com esse é interessante que ocorra um tratamento de dados semelhante ao explicado pelo professor nas aulas anteriores: primeiro, normalizar os dados deixando todas as palavras em minúsculo e depois associar cada tag a valores 0 e 1. Após a normalização é possível ver que somente 3 tags são utilizadas nas perguntas e assim, é possível separá-las em 3 colunas de 0 e 1. O resultado final desse tratamento pode ser visto da seguinte forma:

PerguntasTagsnodejsjqueryhtml
pergunta 1nodejs, jquery, html111
pergunta 2html, jquery011
pergunta 3nodejs, html, jquery111

A única tabela que traz essa solução é a tabela 3 e lendo as alternativas A, B e C, vemos que a letra C corresponde à solução de tratamento que resulta na tabela 3. Então, acredito que a resposta correta da atividade é a letra C.

No entanto, se por gentileza, você puder me retornar o que está incorreto na letra C eu agradeceria bastante, pois assim posso solicitar ao pessoal responsável que seja feita a devida alteração.

Fico no aguardo do seu retorno!