1
resposta

As premissas

Os problemas do waterfall são suas premissas, que o escopo não vai mudar, que as atividades estão bem definidas, que as necessidades são estáticas.

1 resposta

Caro Alexandre,

Obrigado pela sua postagem!

Perfeita as suas colocações. Apenas ressaltamos que as próprias metodologias de gestão "tradicionais" visualizaram que estas premissas podem ser quebradas (embora não seja desejável) ao proporem controle a adoção de processos de controle de integrado de mudanças.

Por outro lado, a adoção de premissas é muito importante em termos de planejamento para por exemplo nortear o gerenciamento de projetos, gerenciar a ansiedade de partes interessadas incluíndo investidores e eliminar as chamadas "caixas-pretas", do que será entregue enquanto o trabalho de fato não entra numa etapa de desenvolvimento e implementação de ágil user-stories por exemplo.

Enfim, tanto waterfall como ágil tem seus "prós & contras" não é a toa, que as metodologias híbridas que misturam elementos das duas correntes tem sido cada vez mais adotadas!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software